26 de Julho de 2020 às 15:43 FONTE: Equipe

Confira o que rolou no Programa Gás Total Sábado (25/07)

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra no sábado (25/07), falou que “Pressão do movimento gay”, diz Leandro Narloch sobre saída da CNN, Madonna afirma que não pagou multa após defender comunidade gay na Rússia e Criador de “Pose” prepara série sobre ativistas responsáveis por desclassificar a homossexualidade como doença.

Confere o que mais rolou no programa:

“Pressão do movimento gay”, diz Leandro Narloch sobre saída da CNN

Leandro Narloch, jornalista demitido da CNN após um comentário considerado homofóbico, continua dando o que falar nas redes sociais. Em entrevista ao Programa Pânico na Jovem Pan, Narloch disse que pensava em pegar o dinheiro da multa de rescisão de contrato e usar para colocar um outdoor escrito “Opção Sexual” em frente às sedes do movimento LGBT em São Paulo.

“Mas pensei que era melhor não, era melhor abaixar esse assunto, já deu”, completou Leandro. “O problema todo foi a pressão. Teve uma pressão do movimento gay, da comunidade, foi enorme. A empresa acaba cedendo à pressão”, finalizou o jornalista. Ele ainda disse que não foi homofóbico e sim mal interpretado ao expor sua opinião de que pessoas LGBT+ tem maior probabilidade de contraírem HIV e serem promíscuos.

Fonte: IstoÉ

Publicidade

Banner 300x250

 

Madonna afirma que não pagou multa após defender comunidade gay na Rússia

Madonna usou sua conta no Instagram para relembrar um discurso que proferiu em favor da comunidade gay em um show realizado na Rússia.

Na legenda da postagem, a cantora de 61 anos disse que recebeu uma multa alta das autoridades locais por causa de seu discurso — o país é conhecido por oprimir a comunidade LGBT, do qual ela é uma apoiadora histórica.

"Fiz esse discurso no show em São Petersburgo, há oito anos. Fui multada pelo governo em $1 milhão pelo apoio à comunidade gay. Eu não paguei", escreveu Madonna, publicando o vídeo do momento em que realizou o discurso durante a turnê "MDNA".

No vídeo, ao ter seu nome gritado pelos presentes, Madonna pediu a todos que não tivessem medo.

"Queremos lutar pelo direito de sermos livres, de sermos quem nós somos. É um tempo muito estranho. Tenho viajado pelo mundo e sinto isso no ar. Pessoas estão ficando mais e mais amedrontadas com aqueles que são diferentes. E estão ficando mais intolerantes", disse ela na ocasião.

O público, então, passou a levantar placas com as cores do arco-íris. Ela continuou falando: "Mas nós temos o poder para mudar isso. Não precisamos usar a violência, mas o amor", afirmou, dizendo na sequência que a comunidade gay na Rússia — e em qualquer lugar do mundo — precisa ter seus direitos assegurados.

Fonte: Uol

Publicidade

300x250 Genérico

 

Criador de “Pose” prepara série sobre ativistas responsáveis por desclassificar a homossexualidade como doença

Steven Canals, co-criador de “Pose“, está trabalhando em uma nova produção focada no universo LGBTQ+. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Canals vem desenvolvendo nova minissérie de drama para o canal americano FX, “81 Worlds”, onde irá falar sobre a luta para desclassificar a homossexualidade como doença mental.

A nova série contará a história real dos ativistas LGBTs Frank Kameny e Barbara Gittings, que arriscaram suas carreiras e reputação para conspirar com o GAYPA, um grupo clandestino de psiquiatras. Juntos, eles desafiaram a definição de homossexualidade da Associação Americana de Psiquiatria, que até 1974, consideravam os gays como desviados sexualmente e os diagnosticavam como doentes mentais.

A dupla também foi responsável pela revogação de leis anti-homossexuais e por igualdade de tratamento para funcionários públicos do governo federal, dentre várias outras ações. Infelizmente, Barbara morreu aos 74 anos em 2007 e Frank, aos 85 anos em 2011. “81 Worlds” ainda não possui data de estreia confirmada até o momento.

Fonte: ObservatórioG

Publicidade

Banner 300x250

 

Ouça agora o programa inteirinho!

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

Não perca também a reapresentação aos domingos às 15hs.

 

 

Image