31 de Maio de 2020 às 17:16 FONTE: Equipe

Confira o que rolou no Programa Gás total deste Sábado (30/05)

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (30/05), falou que Polícia investiga declarações homofobicas de radialista de SC, Pastora pede que fiéis “agradeçam coronavírus” porque pandemia cancelou Paradas LGBTs pelo mundo e Pesquisa aponta que 70% dos gays não estão saindo para encontros durante a quarentena.

Confere o que mais rolou no programa:

Polícia investiga declarações homofobicas de radialista de SC

Os comentários de um radialista de Orleans, no Sul de Santa Catarina, em um programa policial de uma rádio comunitária causaram indignação entre os moradores e lideranças LGBTs, e virou alvo de investigação da Polícia Civil. Após ouvir as declarações, ouvintes denunciaram o caso como homofobia.

Um trecho com o programa apresentado ao vivo, na semana passada, pelo radialista Carlos Augusto Almeida repercutiu. “Aí me perguntaram: tem mais um caso na cidade? É, é mais um caso na cidade de Orleans. Caso de quê? É mais um caso gay na cidade, é uma barbaridade, né", declarou o radialista.

Após ouvir a declaração enquanto almoçava com a mãe, o estudante Adriel Fernando Marcílio Inácio compartilhou o caso em sua rede social.

Eu tava almoçando com a minha mãe e, como de costume, a gente sempre escuta a rádio nesse horário. Foi aí que a gente escutou esse crime ao vivo. Na hora, não sei explicar pra vocês o que eu senti, foi um mix de emoções, de raiva e de tristeza", afirmou. Ele foi um dos que denunciou a situação.

A fala também foi criticada pelo maquiador Thiago Schmiter. "Um sentimento de indignação e revolta tomou conta de mim e eu corri para as redes sociais", disse.

Posição da rádio e do radialista

A direção da rádio comunitária informou em nota que notificou o funcionário para que ele se retratasse ao vivo. O caso também deve ser discutido em uma assembleia geral da emissora.

Carlos Almeida deve ser ouvido pela polícia na próxima semana. À NSC TV, ele disse que não teve a intenção de ofender ninguém.

“Depois que eu falei que fui me tocar que havia feito um grande erro. No outro dia eu pedi desculpas, pedi até que me perdoassem. Essa retratação foi enviada à delegacia de polícia. A gente fica bastante constrangido e apreensivo”, disse ele.

Denúncia ao MPSC

A Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) denunciou o caso ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), citando o crime de discriminação ou preconceito em meio de comunicação.

"Em 2019, em maio, o STF [Supremo Tribunal Federal], em inédita decisão, entendeu e equiparou as práticas homofóbicas com a prática de racismo. Já tomamos as devidas providências e esperamos que isso não se repita”, disse Margareth Hernandes, presidente da Comissão.

O movimento Aliança Nacional LGBTI emitiu uma nota repudiando as declarações do radialista. “Todo mundo pode falar o que pensa, da maneira que pensa, mas não pode ofender a dignidade humana”, afirmou Toni Reis, presidente da Aliança Nacional.

Fonte: G1

Publicidade

Banner 300x250

 

Pastora pede que fiéis “agradeçam coronavírus” porque pandemia cancelou Paradas LGBTs pelo mundo

Uma pastora cristã que se define “ex-lésbica” está “dando graças a Deus pelo coronavírus” porque a pandemia causou o cancelamento de diversas Paradas do Orgulho pelo mundo.

Rosaria Butterfield, que se identificava como lésbica antes de se converter ao cristianismo e se casar com um homem, sugere que a pandemia poderia ser um “recado de Deus” contra a comunidade LGBTQ+. Em uma postagem no blog do site cristão Desiring God, ela pede aos cristãos que “agradecessem” a Deus pelo coronavírus, acrescentando que, depois de anos de sua igreja falhando em converter a comunidade LGBTQ+ local, “Deus respondeu nossas orações enviando COVID-19″.

“Vocês imaginam que este será o primeiro mês de junho em décadas sem uma marcha pública do Orgulho Gay? Isso é uma grande notícia!”, escreveu Rosaria. “Aqui está uma pergunta de coração para todos nós. Você está louvando a Deus por isso? Ou prefere, no conforto do ar-condicionado de sua casa, lamentar uma economia que se beneficia de todos os tipos de pecado?”, finalizou.

Fonte: Pheeno

Publicidade

300x250 Genérico

 

Pesquisa aponta que 70% dos gays não estão saindo para encontros durante a quarentena

Uma pesquisa feita pela PlanetRomeo, um aplicativo de encontros de Amsterdã, revelou que 70% dos entrevistados disseram não ter furado a quarentena para encontros sexuais. A pesquisa forneceu informações sobre como gays, bissexuais e trans em todo o mundo estão lidando com restrições de distanciamento social em seus países.

“Cerca de 75.840 usuários responderam a 11 perguntas sobre saúde, economia, sexo, viagens e como estão lidando com o bloqueio”, afirma a plataforma de namoro. Cerca de 70% dos usuários do Romeo disseram que, desde o bloqueio, eles não saíram de suas casas para encontros – 36.506 (48,3%) mantinham as dates apenas online, enquanto 16.285 (21,6%) disseram que a covid-19 interromperam o interesse deles em encontros.

Outros, no entanto, não deixaram o distanciamento social afetar suas vidas amorosas – 15.510 participantes (20,5%) disseram que ainda estavam saindo para encontros, 3.105 (4,1%) usuários disseram que o COVID-19 não havia afetado sua agenda de encontros e 856 usuários (1,1%) disseram que estavam saindo eventualmente.

Ainda de acordo com a pesquisa, 40% dos usuários disseram que estão com mais fogo que o habitual, enquanto 38% falaram que estão com tesão como sempre. 20% disseram que a covid-19 diminuiu o fogo. Índia, com 56%, e Espanha, 49%, são os países com “mais tesão”. Para aqueles em relacionamentos, o bloqueio parece tê-los aproximado, com 17% relatando que estavam se saindo melhor com seus parceiros. As tensões aumentavam entre alguns casais (5,2%), enquanto outros (1,7%) estavam prestes a se separar.

Fonte: Pheeno

Publicidade

Banner 300x250

 

Ouça agora o programa inteirinho!

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

Não perca também a reapresentação aos domingos às 15hs.

 

 

Image