31 de Maio de 2020 às 15:02 FONTE: Equipe

Confira o que rolou no Programa Gás total deste Sábado (23/05)

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (23/05), falou que Felipe Neto relembra censura LGBT de Crivella: “fez aquilo para se popularizar”, Morre Agatha Lima, ativista da causa LGBT em Ribeirão Preto e Juazeiro do Norte terá primeiro Centro de Referência LGBT do interior.

Confere o que mais rolou no programa:

Felipe Neto relembra censura LGBT de Crivella: “fez aquilo para se popularizar”

Convidado do programa Roda Viva desta segunda-feira (19), o youtuber Felipe Neto disparou críticas contra o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella e fez questionamentos sobre a gestão problemática.

Durante a entrevista, o influenciador comentou sobre o episódio envolvendo censura LGBTQ+ protagonizado pelo prefeito na Bienal do Livro do Rio 2019. Na época, o pastor tentou de apreender uma publicação que havia beijo gay.

“Ele fez aquilo para se popularizar. Eu só pensava que aquilo era uma censura histórica. Fiquei desesperado e precisava pensar em alguma coisa. Eu tinha que fazer algo como homem, branco e rico”, afirmou Felipe.

“A gente vive em um país que, infelizmente, ‘caçar gay, dá voto”, completou o Felipe, que acabou se tornando um destaque ao comprar e distribuir 14 mil livros com temáticas LGBTQ+ que poderiam ser “apreendidos” pela prefeitura.

Fonte: Observatório G

Publicidade

300x250 Genérico

 

Morre Agatha Lima, ativista da causa LGBT em Ribeirão Preto

Morreu na última segunda-feira, 19, Agatha Lima, fundadora da ONG Asgattas, em Ribeirão Preto. Há mais de uma década, Agatha realizava trabalhos sociais em prol da comunidade LGBT. Ela também foi presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas LGBT e liderou o movimento de Mulheres Redesignadas.

Na ONG Asgattas, ela auxiliava na reintegração de indivíduos inseridos no universo da prostituição. Além disso, também contribui para o encaminhamento à emissão do nome social, ao tratamento psicológico e hormonal.

"Perdemos a mulher que teve a coragem de brigar com tantos para poder fazer com que fôssemos uma organização reconhecida no cenário nacional pela luta dos direitos LGBTQI+. Perdemos uma amiga, uma conselheira, e acima de tudo alguém que nos ensinava pelo exemplo", declarou Washington Ricardo, presidente da Asgattas.

Agatha faleceu na manhã de segunda-feira, 19, após um quadro grave de infecção causado por uma prótese de silicone que ela possuía há quase duas décadas.

Fonte: Revide

Publicidade

Banner 300x250

 

Juazeiro do Norte terá primeiro Centro de Referência LGBT do interior

O papa emérito Bento 16, conhecido por suas posições tradicionalistas, afirma que seus opositores desejam calar sua voz e voltou a criticar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aborto, em uma biografia autorizada publicada nesta segunda-feira (04/05) na Alemanha.

O município de Juazeiro do Norte terá o primeiro Centro de Referência LGBT do interior do Estado, que prestará serviço de proteção e defesa da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) em situação de violência e/ou violação, omissão de direitos motivados pela questão da orientação sexual e/ou identidade de gênero. Trabalho semelhante já acontece em Fortaleza e outras sete cidades do Brasil.

A criação do equipamento se deu após o prefeito Arnon Bezerra sancionar a Lei 5.068, de autoria da vereadora Auricélia Bezerra. O equipamento será o nono instalado no país. A ideia é também integrar atividades com o Núcleo de Diversidade e Gênero e o Conselho Municipal dos Direitos LGBT, que já possuem um trabalho consolidado nas ações afirmativas promovidas no Município.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Diversidade e Gênero, Brenda Vlasacj, a lei é demanda antiga da população que luta pela garantia de direitos das minorias. “É um marco na história de Juazeiro do Norte. É mais um passo para que toda a população LGBT tenha oportunidades de educação, de emprego, de saúde e liberdade. Estamos felizes com essa conquista”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, afirmou que entre as propostas do Centro está a abertura de oportunidades no mercado de trabalho. Ela acredita que é preciso avançar nessa desconstrução de conceitos preestabelecidos na sociedade, sobretudo em Juazeiro do Norte, bem como implementar políticas que garantam acesso à empregabilidade formal.

“Começamos um trabalho que abriu portas e hoje é referência em todo o Ceará. O Núcleo de Diversidade e Gênero tem desenvolvido um lindo trabalho com as comunidades assistidas pelos Cras. O Centro é resultado desse trabalho, que é simples, mas em que percebemos a necessidade de ir além, de garantir direitos básicos e humanitários à população LGBT”, pontuou.

De acordo com Sandoval Barreto, por conta da pandemia da covid-19, ainda não há previsão de quando e onde o equipamento funcionará.

Fonte: Diário do Nordeste

Publicidade

Banner 300x250

 

Ouça agora o programa inteirinho!

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

Não perca também a reapresentação aos domingos às 15hs.

 

 

Image