09 de Maio de 2020 às 19:01 FONTE: Equipe

Felipe Neto cobra posicionamento de influenciadores

Image

Foto: Reprodução

 

O influenciador digital e youtuber Felipe Neto publicou neste sábado (9) em suas redes sociais, um "vídeo-carta aberta" convocando artistas, cantores e influenciadores digitais a se posicionarem contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. "Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final", disse o youtuber. Assista à íntegra do vídeo abaixo.

Publicidade

Banner 300x250

 

Publicidade

300x250 Genérico

 

Neto inicia o vídeo dizendo que ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. No entanto, criticou "grandes artistas", "youtubers" e "grandes instagrammers" por ficarem calados durante o pleito eleitoral de 2018 e no começo da gestão Bolsonaro, citando eventos como o caso Queiroz. No entanto, para o influenciador, o ponto de virada para exigir o posicionamento de figuras públicas foi a presença do presidente em uma manifestação contra o Congresso e o STF.

"No momento que ele vai numa manifestação que pede o fechamento do STF e do Congresso Nacional, que pede a implementação do AI-5, de ditadura militar, e ele vai nessa manifestação, e ele grita no palanque dessa manifestação, acabou passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final", declarou.

Neto também aproveitou o vídeo para criticar influenciadores que, na opinião dele, estariam ficando "em cima do muro" para não perder seguidores e nem contratos - Felipe Neto é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, com mais de 11,4 milhões de seguidores no Twitter e 37,7 milhões de inscritos no YouTube.

"Eu dei unfollow em todo mundo que ficou calado esse tempo todo, que continua calado nesse momento. Para mim, é uma cambada de covarde, uma cambada de gente que está mais preocupado com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, da sua nação e da sua própria liberdade."

"Eu acho que isso é muito mais digno, muito menos covarde e é a minha função como influenciador, como pessoa que tem grande alcance, é minha função lutar pela liberdade, pela liberdade de expressão, pela liberdade de pensamento, pela pluralidade, pelo estado laico. Quem se cala nesse momento perante o fascismo, torna-se fascista".

Felipe Neto deixou de seguir Ivete, Whindersson e Marina Ruy Barbosa

Felipe Neto deixou de seguir influenciadores e artistas nas redes sociais. Os nomes excluídos, na visão dele, são personalidades que considera isentas, já que não se posicionam sobre assuntos e polêmicas que geram discussão na sociedade, no âmbito do governo federal. Felipe é um crítico da gestão de Jair Bolsonaro, e costuma usar suas redes sociais para comentar episódios envolvendo o presidente e integrantes do governo.

Entre as pessoas que não têm mais o influenciador em suas listas de seguidores nas redes sociais estão Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa, Whindersson, Larrissa Manoela, Simaria (da dupla sertaneja com Simone) e Kevinho.

A declaração de Felipe Neto recebeu apoio de artistas como Bruno Gagliasso e a mulher, Giovanna Ewebank. "É isso. Concordo 100 %", escreveu o ator.

Neto acrescenta que pode ser alvo do gabinete do ódio

Ele diz que como o vídeo viralizou e tomou uma proporção tão grande não será novidade que pipocará noticias falsas a seu respeito, no intuito de calar sua voz.

"Como o vídeo viralizou, é bem provável que dentro de bem pouco tempo eu vire novamente alvo do Gabinete do Ódio.

Deve pipocar alguma notícia falsa a meu respeito, ou uma hashtag me mandando calar a boca, pra tentar mostrar que a internet está a favor do presidente.

Anotem."

Nosso diretor Sérgio Calcki repostou o vídeo dando sua posição a respeito acrescentando que pessoas como ele próprio merecem ter voz e vez. "Precisamos dar voz e visibilidade quem está lutando todos os dias contra o facismo, tem muita gente boa mostrando a cara, e botando a voz pra defender nossa constituição, nosso país que não é nem um pouco valorizado. Esses sim merecem apoio! Digo isso pq dou um desses!"

Com informação de Portal Terra e Jornal Extra

 

 

Image