25 de Abril de 2020 às 18:35 FONTE: Equipe

Confira o que rolou no Programa Gás total deste Sábado (25/04)

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (25/04), falou que Testículos podem alojar o coronavírus, agravando a infeção nos homens, Curitiba se despede do ativista Márcio Marins, grande defensor da causa afroLGBTI, Parada LGBTQ+ de NY é cancelada pela primeira vez na história; evento faria 50 anos e Casa 1 realiza atendimento virtual com profissionais de saúde mental para LGBTs.

Confere o que mais rolou no programa:

Testículos podem alojar o coronavírus, agravando a infeção nos homens

Um novo estudo conduzido por profissionais de saúde sugere que os testículos podem ser uma área fértil para a propagação do novo coronavírus (Covid-19), causando infecções nos homens cis de forma mais severa e por mais tempo. A tese vai ao encontro de observações da OMS (Organização Mundial de Saúde) que indicam serem os pacientes do sexo masculino os mais vulneráveis à doença.

Ao entrar no organismo humano, o vírus se une a células portadoras do gene ACE2, também chamada de enzima de conversão da angiotensina. Estas células são encontradas nos pulmões, coração e intestinos (três órgãos afetados pela Covid-19), mas também estão, em grande parte, nos testículos. Nas mulheres cis, podem ser encontradas, em quantidade muito menor, no tecido do ovário.

O estudo foi feito com 48 homens e 20 mulheres de Nova York, nos Estados Unidos, e em Mumbai, na Índia, com idades entre 3 e 75 anos. Em média, homens demoram seis dias para se recuperarem da infecção e mulheres, quatro.

Fonte: Pheeno

Publicidade

300x250 Genérico

 

Curitiba se despede do ativista Márcio Marins, grande defensor da causa afroLGBTI

É com muita tristeza e pesar que comunicamos o falecimento do grande ativista e militante da causa LGBTI+, Márcio Marins, por volta de 1 hora da manhã hoje (24/04), no Hospital de Clínicas em Curitiba, após vários meses de luta contra a Avi 1 (microbactéria avium).

Márcio Marins era natural da cidade do Rio de Janeiro e há 30 anos atrás já militava no Grupo Atobá naquela cidade, um dos mais antigos grupos do Brasil à época. Em 2005 se mudou para Curitiba e passou a integrar a Associação Paranaense da Parada da Diversidade, estando desde então sempre à frente da organização da Parada na cidade de Curitiba.

Também fundou o Dom da Terra AfroLGBTI e foi integrante do Fórum de Religiões de Matrizes Africanas de Curitiba e Região Metropolitana. Também foi carnavalesco premiado na cidade de Curitiba.

Márcio também atuava na Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos. Estava afiliado à Partido Comunista do Brasil e já concorreu como candidato nas eleições estaduais do Paraná de 2018. Era vice-presidente da UNA LGBT do Paraná.

Exercia um papel muito atuante no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná e por dois mandatos era Conselheiro do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Paraná.

Que sua garra continue nos/nas ativistas e militantes de Curitiba, do Paraná e do Brasil.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir aos orixás que lhe iluminem e deem paz, conforte à sua família, amigos, colegas, para enfrentar essa imensurável perda.

Que descanse em paz.

Deixamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Assinam:

Associação Paranaense da Parada da Diversidade
Dom da Terra AfroLGBTI
Grupo Dignidade
Aliança Nacional LGBTI+
Centro Paranaense da Cidadania.

Fonte: Gay.Blog.Br

Publicidade

Banner 300x250

 

Parada LGBTQ+ de NY é cancelada pela primeira vez na história; evento faria 50 anos

Pela primeira vez em 50 anos, Nova York não terá uma Parada do Orgulho LGBTQ+! Bill de Blasio, prefeito da cidade, anunciou que todos os eventos de junho estão cancelados devido à pandemia do Coronavírus. Nova York é o local com mais casos de coronavírus nos Estados Unidos.

“A Parada vai voltar e encontraremos a melhor forma de fazê-la”, declarou o prefeito, sem uma previsão de nova data. Defensor dos direitos LGBT, Blasio lamentou ter de cancelar um dos eventos mais importantes do calendário da cidade no ano em que completaria 50 anos. Segundo ele, novos cancelamentos de eventos importantes podem ser anunciados ainda em breve.

Além do dia do desfile, foram cancelados todos os eventos relacionados à Parada que aconteceriam entre 14 e 28 de junho na cidade.

Fonte: Pheeno

Publicidade

Banner 300x250

 

Casa 1 realiza atendimento virtual com profissionais de saúde mental para LGBTs

Casa 1 toma medidas durante pandemia e realiza atendimento virtual em sua Clínica Social, braço de atendimento de saúde do Centro de Acolhida e Cultura Casa 1, que fechou as portas de seu espaço físico, mas segue online.

Além do processos psicoterápicos continuados, o Plantão de Escuta, atendimento que acontecia quase todos os dias, segue online. Todas terça, às 14h, é publicado no Facebook e Instagram da Casa 1, um link para inscrições das escutas.

As escutas acontecem às quartas e quintas das 18h às 20h, por meio de videoconferência com horário marcado através das redes sociais.

“O Plantão de Escuta foi criado pelas demandas de pessoas que frequentavam o Centro Cultural e dos próprios voluntários”, explica a psicanalista Livia Lourenço, coordenadora da Clínica Social.

“É um momento muito único e exclusivo de troca entre quem escuta e quem é escutado e possibilita um encontro em si de soluções e caminhos para questões mais emergenciais e pontuais”, relata Lívia.

Resultados do atendimento virtual
“Relatos apontam bons resultados em questões como conflitos familiares e incertezas, portanto os profissionais se sentem bem por conseguirem exercer a profissão em um momento tão necessário”, aponta Livia.

O trabalho com moradores e moradoras perpassa por outros serviços como aulas de inglês, espanhol, maquiagem, canto, costura e teatro que segue seguem com aulas online.

Hoje a Casa 1 conta com 11 jovens acolhidos e com um trabalho extensivo de distribuição de cestas básicas para população, sempre priorizando pessoas LGBT.

Plantão de Escuta: Quartas e quintas das 18h às 20h, por meio de videoconferência. Inscrições: Segundas, às 14h, em link disponibilizado nas Redes Sociais da Casa 1.

Fonte: Observatório G

 

Ouça agora o programa inteirinho!

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

 

 

Image