29 de Março de 2020 às 12:15 FONTE: Equipe

Confere e ouça o que rolou sábado (21/03) no Cassandra em Gás Total

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (21/03), falou que assaltos aumentam no centro de São Paulo após anuncio de quarentena, Covid-19 altera diretrizes para os tratamentos contra o HIV e Parada LGBT de São Paulo é adiada para novembro por conta do Coronavírus.

Confere o que mais rolou no programa:

Assaltos aumentam no centro de São Paulo após anuncio de quarentena

A chegada do coronavírus no Brasil tem afetado até a segurança pública de algumas cidades do país. Com a orientação de que a população entre em quarentena, ruas estão ficando cada vez mais desertas.

Um dos maiores points LGBTs de São Paulo, a rua Frei Caneca, no bairro da Consolação, sofreu com ataques. Nesta segunda-feira (16), um internauta narrou um caso de arrastão.

Através de suas redes sociais, o DJ e produtor cultural André Pomba relatou que sua academia estava completamente vazia e os bares e lojas de seu bairro estavam fechados a noite.

“Um dos reflexos do fechamento de bares e baladas será o aumento da criminalidade. Teve arrastão agora de noite na Frei Caneca”, escreveu ele Pomba, que logo depois avisou que é uma situação nunca vista.

“Ando toda noite em torno das 00h pela Frei Caneca/Augusta voltando da academia, nunca tive problemas, pois tem movimento nos bares mesmo nas segundas. Hoje estava um deserto, e teve arrastão”, completou.

Fonte: Observatório G

 

Covid-19 altera diretrizes para os tratamentos contra o HIV

Para diminuir a ida da população soropositiva às unidades de saúde, o Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (17/03) uma circular com novas diretrizes e reforços com cuidados pra quem faz tratamento contra o HIV.

Esta circular tem como objetivo dar um espaçamento maior para a retirada dos antirretrovirais nos serviços de saúde, recomendando então que os medicamentos sejam receitados a cada três meses.

Caso as condições clínicas dos pacientes permitam, as consultas médicas, formulários e receituários também devem passar a ter a validade de 90 dias.

A circular também lembra a importância da vacina contra influenza e pneumococos, o que ajuda a reduzir as complicações respiratórias e gripais.

O documento também orienta que os usuários de PrEP (Profilaxia Pré-Exposição ao HIV) possam retirar seus medicamentos num período de quatro em quatro meses, sempre respeitando os estoques disponibilizados em cada estado.

Fonte: Pheeno

 

Parada LGBT de São Paulo ocorrerá em novembro por conta do Coronavírus

A organização da Parada LGBT de São Paulo, a maior do mundo, emitiu nesta quinta (19) comunicado sobre as novas datas e calendário completo da programação que envolve todo o circuito. Devido à pandemia de COVID-19 que se alastra pelo mundo, a APOLGBT decidiu mudar a data do evento, que aconteceria em 14 de junho. Agora, a Parada vai acontecer somente em 22 de novembro, quando provavelmente toda a população já esteja segura de contaminação.

Segue nota:

Comunicado Importante

Em virtude dos acontecimentos causados pela crise do Coronavírus (Covid19), a Diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, vem a público comunicar aos apoiadores e a todos da comunidade LGBT+, a alteração de toda programação do Mês do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Transferimos todos os eventos para o mês de novembro/2020, conforme abaixo:

16/11/2020 – Coletiva de Imprensa
19/11/2020 – Prêmio Cidadania em Respeito a Diversidade
20/11/2020 – Feira Cultural da Diversidade
20/11/2020 – Corrida Diversity Run Celebration
20/11/2020 – Encontro de Organizadores de Parada
21/11/2020 – Jogos da Diversidade
22/11/2020 – 24ª Parada LGBT+ de São Paulo.

Atenciosamente,
Diretoria APOGLBT/SP
http://www.paradasp.org.br

Fonte: Observatório G

 

Ouça agora o programa inteirinho!

 

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

 

 

Image