08 de setembro de 2018 às 15:30

Transexuais e travestis poderão tirar Identidade Social na Parada LGBT de Cabo Frio


Foto: Reprodução

Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, recebe neste domingo (9), a 14ª Parada do Orgulho LGBT. A edição deste ano contará com um serviço gratuito de emissão de Carteira de Identidade Social para travestis e transexuais.

O evento acontece a partir das 13h, na Praia do Forte, em frente ao Residencial Porto Príncipe (próximo à Praça dos Quiosques). O tema deste ano é "Vote contra a LGBTfobia".

A Identidade Social poderá ser feita no estande, que ficará disponível de 13h às 16h na Avenida Litorânea. O documento de identificação pode ser feito pelo cidadão que deseja incluir na carteira de identidade o seu nome social, que é o nome escolhido para identificá-lo com o novo gênero escolhido. O nome social aparece em conjunto com o nome de nascimento.

O documento será emitido através do Detran em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio. Segundo o Grupo Iguais, responsável pela realização do evento, é necessário ter a identidade já feita pelo Detran e a cópia da mesma, além da certidão de nascimento. Uma vez acrescentado ao documento oficial, o nome social não pode ser modificado posteriormente.

Além da identidade social, os participantes do evento poderão retirar gratuitamente também a segunda via de suas identidades. Os documentos necessários para a segunda via são: originais e cópia da certidão de casamento ou de nascimento, CPF e PIS (opcional) e comprovante de residência. As senhas serão limitadas.

Além das ações sociais, a parada também contará com diversão e conscientização contra a homofobia. Entre as atividades programadas estão apresentações de DJs, shows de transformistas e das cantoras Lexa, Gabbi e Daya Luz.

A cantora Lexa será homenageada como diva da comunidade LGBT de Cabo Frio 2018 e a radialista Cristina Elias como madrinha.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Rádio Litoral FM.

Fonte: G1

comentários

Estúdio Ao Vivo