01 de junho de 2019 às 17:35

São Paulo lidera ranking de melhores destinos para celebrar o mês do Orgulho LGBT+


Foto: Reprodução

Um estudo realizado pelo LarDeFérias, buscador e comparador de preços para aluguel de temporada, apresentou os melhores destinos para celebrar o mês do Orgulho LGBT+. O ranking foi calculado com base em 5 categorias: acessibilidade para viagem, crescimento anual das Paradas LGBT+, vida noturna LGBT friendly e média de preço por acomodação.

Centenas de cidades foram analisadas para o levantamento e a lista final apresenta 50 cidades de 22 países onde São Paulo ocupa a primeira posição, seguido pela Cidade do México e Madrid. Além da capital paulista, Porto alegre também entra

no ranking na 30ª posição.

Para identificar festivais do Orgulho LGBT+ ao redor do mundo foram utilizadas informações da International LGBT+ Travel Association (IGLTA). A partir daí, coletados dados referentes às seguintes 5 categorias: acessibilidade de viagem: a partir do número de vôos disponíveis nos aeroportos internacionais mais próximos às cidades analisadas; popularidade: comparação do crescimento anual de buscas por acomodações nesses destinos durante as datas dos festivais; vida noturna: bares e baladas LGBT friendly disponíveis na cidade; leis LGBT+: leis e políticas de inclusão LGBT+ existentes no destino e média de preços para acomodação.

A partir daí, foi designada para cada categoria uma pontuação de 0 (pontuação mais baixa) a 10 (pontuação maior). A lista final apresenta os 50 destinos que obtiveram melhor performance em todas as categorias. Ficaram fora da lista destinos em que as celebrações ocorreram antes do lançamento deste estudo (25 de maio de 2019).

A maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo

Reconhecida mundialmente como a maior Parada do Orgulho LGBT+, a Parada de São Paulo reúne todos os anos mais de 3 milhões de participantes que tomam as ruas para celebrar a diversidade. O evento atrai milhares de brasileiros e estrangeiros e já foi palco de cenas emblemáticas de produções internacionais, como o último episódio da série Sense8, criada pelas irmãs transexuais, Wachowski.

Neste ano, “50 anos de Stonewall” é o tema proposto para as celebrações internacionalmente. A revolta de Stonewall, ocorrida na cidade de Nova York, foi um marco na visibilidade e luta por direitos da comunidade. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo também aderiu ao tema e será realizada no dia 23 de junho.


Fonte: Pheeno

comentários

Estúdio Ao Vivo