08 de setembro de 2018 às 16:21

Portuguesa que mudou de sexo teve conta congelada por ter voz de homem


Foto: Reprodução

Sophia Reis é uma mulher portuguesa que mudou de sexo e que foi "humilhada e envergonhada" ao ver a sua conta bancária congelada num banco em Inglaterra - país para onde se mudou em 1997. A instituição justificou a medida por Sophie "não parecer uma mulher" quando falava ao telefone, conta o jornal The Sun.  

Agora, a mulher transgênero decidiu contar a sua história para que mais ninguém tenha de passar pela mesma situação. Reis terá falhado os requisitos de segurança do seu banco e, ao tentar pagar num supermercado, percebeu que a conta tinha sido "cancelada". 

A portuguesa contou à publicação que passou por momentos "de vergonha e humilhação impossíveis de explicar". 

"Disseram-me que a minha voz não batia certo com o meu perfil porque parecia um homem ao telefone. Toda esta situação é inadmissível. Estava a chorar imenso porque não sou este gênero de pessoa [...] queria transferir o meu dinheiro... senti-me mal-tratada", acrescentou. 

Sophia sentiu que estavam a ser lançadas suspeitas sobre ela, apesar de ter informado o banco que queria deixar de ter a conta associada ao nome Sérgio - aquele com que se identificava quando era um homem. 

O banco já pediu desculpa pelo sucedido.

Fonte: CM Jornal

comentários

Estúdio Ao Vivo