05 de novembro de 2018 às 18:07

Pesquisa revela que 74% dos brasileiros acreditam que a homossexualidade deve ser aceita


Foto: Reprodução

Divulgado nesta sexta-feria (27/10), uma pesquisa do instituto Datafolha revelou que 74% dos brasileiros acreditam que a homossexualidade precisa ser mais aceita na sociedade. Já 18% acredita que a homossexualidade precisa ser desencorajada pela sociedade. Outros 8% não opinaram pelo tema.

Entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), a aceitação é grande. Ouvidos pela pesquisa, 67% do eleitorado de Bolsonaro acredita que homossexuais devem ser aceitos, enquanto 25% acham que devem ser desencorajada. Os eleitores do candidato derrotado Fernando Haddad este número vale de 83% e 10%, respectivamente.

Por faixa etária, as pessoas mais jovens são as mais tolerantes (84%), assim como as mais escolarizadas (82%), mais ricas (82%) e católicas (80%). O índice de aceitação fica abaixo da média entre os mais velhos (64%), menos escolarizados (67%), na região Norte (65%) e entre evangélicos (57%, ante 33% que acreditam que deve ser desencorajada). A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo.


Fonte: Pheeno

comentários

Estúdio Ao Vivo