Notícias

27 de janeiro de 2019 às 14:28

Instagram deleta contas com milhões de seguidores de SBT e Record


Foto: Reprodução

Sem nenhuma justificativa a rede social Instagram (que pertence ao Facebook) passou os últimos dias fazendo uma "limpa" em perfis dedicados a fãs e seguidores de celebridades da TV aberta.

Léo Dias, Rachel Sheherazade, Mamma Bruschetta e Beca Milano foram alguns dos ídolos que viram seus fãs-clube desaparecerem.

Somente em um FC de Léo Dias que foi deletado tinha mais de 340 mil seguidores. O apresentador do "Fofocalizando", do SBT, se disse chocado com a "deletação" da conta.

"Eles faziam um ótimo acompanhamento do meu trabalho, inclusive uma espécie de mailing que contemplava todo o meu trabalho em jornal, rádio e TV. Não vejo motivo para o pessoal (do Instagram) ter deletado", afirmou Léo.

Outra que sofreu uma forte perda de fãs-clubes foi a âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, que perdeu ao menos dois fanzines cada um com mais de 250 mil seguidores.

Beca Milano, do "Fábrica de Casamentos", também viu minguar as contas. A maioria dos seus fãs-clubes já não existe.

Outras celebridades como Luiz Bacci (Record), Datena (Band) e Dudu Camargo (SBT) também perderam fãs-clubes aos montes.

Outro Lado

A coluna do Ricardo Feltrin no Uol tentou contato desde a semana passada com o Instagram para entender os motivos que levaram à "deletação" de contas. Até o momento da publicação, ninguém foi localizado.

Não há informações de motivos, se houve violações às muitas políticas da rede, se a decisão e temporária ou definitiva. Se e quando o Instagram se manifestar, sua posição estará aqui, neste texto.

Fonte: Ricardo Feltrin do Uol

comentários

Estúdio Ao Vivo