29 de junho de 2019 às 16:21

Ambev doará R$1 a ONG LGBT a cada tuíte com #OrgulhoDaMinhaHistoria


Foto: Reprodução

Em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta sexta-feira (28), a Cervejaria Ambev convoca um “twitaço” em prol da diversidade.

A ação convida todas as pessoas a contarem na rede social um pouco da sua história e do orgulho de ser quem são. Para cada post mencionando a hashtag #OrgulhoDaMinhaHistoria, a cervejaria doará 1 real para a Casa 1, ONG do centro de São Paulo que presta assistência para a comunidade LGBT.

O movimento #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter vai até domingo, dia 30. Ao lado da Casa 1, a Casinha, do Rio de Janeiro, ONG que oferece abrigo e assistência na área da saúde e empregabilidade, também será beneficiada pelo movimento.

A estimativa da empresa é chegar a 100 mil tweets, para doar 100 mil reais. Além da campanha que reforça o tom do posicionamento da marca para o público externo, diversidade no trabalho é tema estratégico para a Ambev.

A empresa integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQ+, no qual assinou 10 compromissos de Diversidade, a criação do Comitê de Autenticidade, com embaixadores regionais em toda as operações da companhia pelo país.

Para incorporar o apoio à diversidade na cultura corporativa, a companhia também criou o LAGER (Lesbian & Gay & Everyone Respected), grupo composto por funcionários para discutir melhores práticas e ações de inclusão no ambiente de trabalho.

Fonte: EXAME

comentários

Estúdio Ao Vivo