09 de Outubro de 2019 às 18:25 FONTE: Sérgio Calcki

Maju é duramente criticada por site e atacada por colega de trabalho

Image

Foto: Reprodução

 

Parece que Maju Coutinho vai ter que se proteger de todas as formas, tanto física como espiritualmente, site de fofoca publicou informações de que o nervosismo e erros da âncora do Jornal Hoje tem acendido alerta na Globo, nas redes sociais, o que se fala é em racismo por parte do jornalista que escreveu a notícia, além disso, segundo um outro jornalista, ela está sendo atacada por um colega de emissora, por pura inveja.

Publicidade

Banner 300x250

 

Segundo a informação publicada na data de hoje (09/10), tem até quantas vezes a Maju errou, confusão com nomes e movimentação das mãos na altura do peito, que segundo Daniel Castro do NTV indicam insegurança, mas até Sandra Annenberg errou, várias vezes, em seus dezesseis anos que comandou o JH, por que Maju, não poderia cometer deslizes, esses que não tira a credibilidade do jornal.

Intuito da Globo foi renovar o JH, para bater de frente com o Balanço Geral da Record, com Hora da Venenosa, que tira vários pontos do jornalístico, não impactando nos resultados da audiência, que na semana passada, a primeira semana sob o comando de Maju, atingiu 11,6 pontos na Grande São Paulo, um décimo a menos do que na semana anterior. A marca está dentro da oscilação de setembro, que variou de 11,3 a 12,4 pontos por semana (não considerando os sábados), ainda segundo o site.

Se não bastasse, o jornalista Erlan Bastos publicou em seu Instagram, que Maju vem sendo duramente atacada por um colega da própria emissora, também jornalista. O motivo, segundo sua fonte, é a vontade de ficar em definitivo em rede nacional, mas só dá pequenas entradas ao vivo de manhã na rede e cobre férias no Jornal Nacional e simplesmente não aceita que 'a garota do tempo' tenha emplacado nacionalmente no JH e ele não. Ainda segundo Erlan, a tática desse jornalista é vazar ''informações de bastidores'' da Globo para sites de televisão, queimando sua colega de emissora e inventando, inclusive, reuniões inexistentes.

Image

Foto: Reprodução

 

Será que essa seria uma das informação vazadas, fazendo parte dessa represália? Bom, o que fica, é que o público está gostando da condução da Maju à frente do JH, mesmo com os erros, como todo início, foi assertiva a escolha para comandar o jornalístico.

Globo nega informações

A Globo enviou a seguinte nota, atribuída a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo para o site de Daniel Castro:

"É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas. O Jornal Hoje, com Maju, e em horário diferente (começa e termina mais tarde), teve crescimento de audiência considerando a faixa horária."

"É espantoso que um jornalista especializado em TV não entenda a diferença entre a linguagem de improviso e aquela lida de um teleprompter. Por último, e fundamentalmente, Maju Coutinho não é apenas uma profissional querida, simpática, humilde e alegre, como a define o jornalista. Ela é antes uma jornalista brilhante, talentosa, absolutamente preparada, que chegou ao Jornal Hoje exclusivamente por seus méritos profissionais. Defini-la como Daniel Castro a definiu revela apenas os preconceitos do próprio jornalista".

Nota do site NTV de Daniel Castro:

O Notícias da TV mantém todas as informações publicadas e lamenta que o diretor de Jornalismo da Globo, autor de um livro que prega que não existe racismo no Brasil, tente confundir jornalismo com preconceito.

Veja a repercussão

 

Image