07 de Outubro de 2019 às 20:20 FONTE: Equipe

Cassandra elevou o nível e a audiência deste Sábado no Programa Gás Total. Ouça!

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (05/10), elevou o nível e a audiencia do Programa Gás Total, entre outros comentários, nossa DragLoucutora falou sobre o deputado estadual Altair Moraes (PRB) publicou no Diário Oficial o projeto de lei nº 346/2019, que estabelece o sexo biológico como o único critério definidor do gênero dos competidores em partidas esportivas oficiais no Estado de São Paulo, vetando a atuação de transexuais em equipes que correspondam ao sexo oposto ao de nascimento. "Esperava mais desse deputado, justamente por ele está onde está pra cuidar dos nossos interesses. Tanta gente sem emprego, com fome, sem moradia, ele está precupado com a sexualidade dos outros.”, lembrou Cassandra.

Nossa DIVA falou também a respeito do Governo Trump que está querendo remover faixa de pedestre LGBT, na cidade de Iowa, nos Estados Unidos. "Não consigo entender por que essa gente se preocupa tanto com os LGBTQ+, por que incomodamos tanto. Queria entender”, questionou Cassandra, indignada.

Confere o que mais rolou no programa:

Homem processa Apple por fazê-lo “virar gay” com criptomoedas

Um russo entrou com um processo contra a Apple por danos morais, argumentando que um aplicativo do iPhone o transformou em um homossexual — segundo cópia da denúncia, à qual a AFP teve acesso.

O autor da ação pediu uma indenização de cerca de US$ 15 mil por danos morais e psicológicos, depois de ter recebido uma criptomoeda chamada “GayCoin” por meio de um aplicativo do smartphone, no lugar dos bitcoins que havia comprado.

Segundo o advogado, seu cliente fez o download de um aplicativo de criptomoedas na Apple Store e recebeu uma transferência de 69 “GayCoins” com uma mensagem que dizia “Não julgue antes de testar”.

“Decidi testar as relações sexuais. Dois meses depois, iniciei uma relação íntima com uma pessoa de mesmo sexo e agora não consigo voltar atrás”, explicou.

“Tenho um namorado estável e não sei como explicar isso a meus pais. Minha vida mudou para pior e nunca mais voltará a ser normal”, acrescentou.

“A Apple me empurrou para a homossexualidade”, afirmou ainda a suposta vítima.

Os representantes da Apple na Rússia ainda não responderam aos contatos da AFP.

A Rússia se caracteriza pela homofobia e pelos frequentes ataques contra membros da comunidade LGTBIQ.

Em 2013, foi aprovada uma lei contra “a propaganda gay”.

Fonte: Exame

 

Caixa Cultural cancela peça sobre gay soropositivo

Nos últimos dois meses, o diretor José Henrique de Paula viu a notícia de que a Caixa Cultural havia cancelado espetáculos teatrais com temas que desagradam os simpatizantes do presidente Bolsonaro –pautas LGBT ou críticas ao regime militar, por exemplo. A par da suspensão das peças “Gritos” e “Abrazo”, intuiu que “Lembro Todo Dia de Você”, dirigido por ele, seria o próximo caso. Tinha razão.

Na semana passada, o diretor foi informado por funcionários da Caixa Cultural de que a peça, que teria sessões em uma unidade do Rio de Janeiro entre os dias 10 e 20 deste mês, também não poderia mais fazer parte da programação do local pelo banco.

As suspensões motivaram suspeitas de censura entre artistas e também no Ministério Público Federal.

O diretor conta que teve o espetáculo selecionado em um edital recente da estatal e que já havia cumprido o rito de mandar a documentação necessária para a contratação. Faltava assinar o contrato.

O espetáculo “Lembro Todo Dia de Você” tem como protagonista um personagem que é homossexual, soropositivo e que vai trazendo lembranças para o palco, incluindo cenas com beijos entre homens.

Explicaram ao diretor que o espaço destinado a receber a peça, o Teatro Nelson Rodrigues, passaria por uma reforma, e que esse era o motivo da suspensão. Ele estranhou não só o cancelamento, mas a recusa dos programadores da Caixa em levar o espetáculo para outro estado, já que há unidades em São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre, ou mesmo de reagendá-la para o ano que vem.

Questionada sobre o cancelamento, a assessoria de imprensa da Caixa Cultural informou que “em virtude de atendimento a adequações estruturais nas instalações do teatro Nelson Rodrigues, estão sendo realizadas obras com vistas à emissão do certificado de funcionamento”, um documento destinado ao Corpo de Bombeiros. “Com isto, estamos momentaneamente impossibilitados de realização de espetáculos, pelo porte e por questões de agenda."

Além dessas três peças, a Caixa Cultural cancelou outros dois eventos programados para este semestre. No Rio de Janeiro, foram suspensas uma série de palestras para estudantes entre dez a 15 anos, a Aventuras do Pensamento, e também uma mostra sobre a cineasta Dorothy Arzner. O primeiro evento debateria a democracia, o segundo falaria de sexualidade.

Ainda nesta semana, o Centro Cultural Banco do Brasil também cancelou uma peça que estava prevista em sua programação. “Caranguejo Overdrive” faria uma pequena temporada, também na capital fluminense, em outubro. Os produtores do espetáculo, que tem cenas em que são abordados temas como as milícias e incêndios na Amazônia, foram informados de que a peça havia sido suspensa.

Fonte: Folha de São Paulo

 

Olavo de Carvalho provoca no Twitter, e Fefito retruca: "Sommelier de LGBT"

O apresentador Fernando Oliveira, o Fefito, e Olavo de Carvalho, guru do Governo Bolsonaro, bateram boca em posts no Twitter. Olavo citou Fefito em um post em que diz explicar a expressão "gayzista" e foi retrucado pelo apresentador.

"'Gayzista' é o sujeito que milita pelo movimento gay sem ser necessariamente gay ele próprio. Será que essa distinção está tão acima da sua inteligência ao ponto de lhe parecer piada?", afirmou Olavo, em seu perfil.

Fefito compartilhou a mensagem e respondeu diretamente ao guru do governo.

"Olavo: sommelier de LGBT com clara fixação no assunto e na intimidade alheia. Guru de governo com tanto tempo livre a ponto de querer levantar turba contra um gay. Em tempo: sou gay, bem resolvido, a terra é redonda e a Pepsi não é adoçada com fetos. Beijos", retrucou Fefito, que participa do programa Mulheres, da Gazeta, e do Morning Show, da Jovem Pan.

Fonte: Pheeno

 

Ouça agora o programa inteirinho!

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

 

 

Image