02 de Outubro de 2019 às 16:23 FONTE: Mauricio Stycer no UOL

SBT cancela enlatado após um único dia de exibição

Image

Foto: Reprodução

 

Segundo o Blog do Mauricio Stycer no UOL, durou apenas um dia a aventura de exibir o "Alarma TV" no SBT. Os resultados de audiência não compensaram os danos à imagem do SBT de levar ao ar um pseudojornalístico de tão pouca qualidade. Nesta quarta (02), a programação da emissora volta ao que era antes – ao final de "Abismo de Paixão" entra o telejornal "SBT Brasil", segundo confirma o próprio SBT.

Publicidade

Banner inst 300x250

 

Realizado por uma TV americana em espanhol, o "Alarma TV" compila vídeos bizarros ou violentos na internet. É apresentado por tipos em roupas berrantes e risonhos, mesmo mostrando pessoas explodindo junto com carros-bomba.

O programa, aliás, foi oferecido ao Jornalismo, mas acabou na área de Programação do SBT. A emissora dublou os episódios, mas não se deu ao trabalho de traduzir os caracteres, exibidos em espanhol. Os vídeos vão ao ar sem data, sem contexto e sem crédito.

O nível é tão baixo que pouco se aproveita de cada episódio. O que o SBT exibiu na estreia reúne vídeos de mais de um programa – tanto que a apresentadora aparece com dois vestidos diferentes e um dos apresentadores é subitamente substituído por outro.

Na abertura, um vídeo mostrou a explosão de um carro-bomba no Iraque. Morreram quatro pessoas, segundo a apresentadora Janice Villagrán. Quando foi isso? Ela não informou.

Outro vídeo tratou do consumo de urina de vaca na Índia. Outro falou de exorcismo na Colômbia. E um ainda falou de um sujeito que manteve uma tesoura dentro do corpo por anos. Nenhum vídeo tem mais do que 15 segundos e os apresentadores não explicam nada.

É um momento baixo da emissora exibir uma porcaria dessas em seu horário nobre, às 19h20, buscando angariar audiência para o "SBT Brasil", que começa às 19h45.

 

Image