25 de Setembro de 2019 às 17:23 FONTE: Equipe

Confere o que rolou na volta das férias do Programa Gás Total com Cassandra Venturiny!

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra voltou de férias nesse sábado (21/09) e falou sobre a Prefeitura de SP que fechou centro para LGBTs na Consolação, falou também sobre o dono de pizzaria que disse ‘tem que matar viado’ e população reagiu e para fechar ela comentou sobre estudo aponta que ‘terapias de conversão’ podem aumentar índices de suicídio de transexuais.

Confere o que rolou no programa:

Prefeitura de São Paulo fecha centro para LGBTs na Consolação

A unidade da Consolação do Centro de Cidadania LGBTI foi fechada pela prefeitura de São Paulo há um mês e deixará de existir em novembro deste ano.

Bruno Covas (PSDB), prefeito da cidade, justificou o fechamento afirmando que havia duas centrais de atendimento a pessoas LGBTs na região central, segundo o site Universa.

Com a decisão, coletivos de LGBTs se dizem apreensivos com possíveis novos fechamentos da gestão do prefeito.

A unidade da Consolação auxiliava LGBTs vítimas de violência, dava apoio psicológico, jurídico, encaminhamento a vagas de emprego e aula sobre diversidade a servidores municipais. Também servia para acompanhamento de beneficiárias do programa Transcidadania, que oferece cursos e trabalho a transgêneros.

Ricardo Luiz Dias, coordenador de Políticas para LGBTI da prefeitura, disse que os serviços do Centro de Cidadania serão absorvidos pelo Centro de Diversidade.

Fonte: Catraca Livre

 

Dono de pizzaria diz que ‘tem que matar viado’ e população reage

Francisco das Chagas Martins, dono de uma pizzaria localizada no Crato (CE), gerou revolta nas redes sociais ao gravar um áudio via WhatsApp com insultos homofóbicos. Após a mensagem infeliz, o tema foi parar até nos Trending Topics do Twitter nesta terça-feira, 17.

No áudio vazado, o dono do estabelecimento tecia elogios a Jair Bolsonaro (PSL) para um amigo, dizendo que Lula transformaria o Brasil “em uma Venezuela” caso estivesse no poder e enfatizou que “tem que acabar com viado, matar esses viados”.

Após a divulgação do áudio, os moradores da cidade se revoltaram contra a ofensa aos gays e organizaram um protesto em frente à pizzaria do empresário. De acordo com o “Universa”, houve até um “beijaço coletivo”.

Depois da repercussão negativa, o empresário pediu desculpas por meio de um post na web e alegou que a mensagem “não passou de uma brincadeira mal interpretada” e que ele não tem “nenhum preconceito contra qualquer pessoa”.

“Eu, o senhor Martins, proprietário da Tuttipasta, venho através deste comunicado esclarecer publicamente o ocorrido e também me desculpar pelo áudio que foi postado entre eu e um amigo que não passou de uma brincadeira que foi mal interpretada. Quero aqui deixar claro que não tenho nenhum preconceito contra qualquer pessoa, e sim tenho grande respeito por todos. Sou um empresário conhecido por todos os cratenses a [sic] 34 anos, e também tenho repúdio de qualquer tipo de discriminação. Peço desculpas e perdão a toda sociedade do Crato por esse gesto de brincadeira inpensado [sic], espero do fundo do meu coração que possam me entender e deixo minhas sinceras desculpas. Muito obrigado a todos! A empresa Tuttipasta está tomando todas as providências”, dizia nota.

Fonte: Catraca Livre

 

Estudo aponta que ‘terapias de conversão’ podem aumentar índices de suicídio de transexuais

Muito se houve falar sobre a tão polêmica ‘terapia de cura gay’, que inclusive é banida por entidades de Psicologia e afins. No mesmo caminho, tentar o mesmo com transexuais, pode dobrar os índices de suicídio entre tais pessoas.

É o que aponta um estudo promovido pelo Hospital Geral de Massachusetts, como informa a ‘revista Galileu’. O resultado da iniciativa foi publicado no periódico científico JAMA Psychiatry. A terapia de conversão consistiria em fazer uma pessoa transexual voltar ao gênero do nascimento.

Jack Turban, em seu estudo, concluiu algumas coisas. 27 mil transgêneros foram pesquisados. Aproximadamente 14% foram obrigados a aderir a terapia, sendo que 56% deles relataram impactos psicológicos e 49% denotaram mais tentativas de suicídio, por conta disso.

Além de tudo, as pesquisas ainda concluíram que os transexuais que passaram pelos “métodos de conversão”, dobraram e até triplicaram o numero de vezes de atentar contra a própria vida. Se o contexto fosse antes dos 10 anos de idade, as vezes quadruplicam. O mesmo ocorria em contexto via psicólogos e/ou figuras religiosas.

Fonte: Observatório G

 

Ouça agora o programa inteirinho!

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

 

 

Image