31/08/2023 às 10:15 Fonte: Sérgio Calcki - CEO Rádio Tributus

Nossa visão sobre a estreia de RuPaul Drag Race Brasil

Image

Foto: Reprodução Internet

 

Sou super fã da franquia Drag Race de RuPaul Charles, e ontem chegou a tão aguardada estreia da versão brasileira, com a apresentação da Grag Queen, vencedora da primeira edição de Queen Of The Universe (2021), uma competição de drag queens cantoras. Grag apresentou brilhantemente, além de carregar literalmente o reality, já que os jurados fixos, Dudu Bertholini e Bruna Braga estavam ali para literalmente gongar as queens, e querer aparecer mais que elas.

Sobre os jurados fiquei bastante surpreso com o Bertholini, pelo menos nessa primeira edição, tomar uma postura que não via na época que ele participou do ‘Amor e Sexo’ da TV Globo, claro que a gente não vê somente aquilo que queremos ver, mas tive a percepção que ele e a Bruna queriam aparecer mais que a participantes, não vi entrosamento entre eles, só na parte da xoxação.

Image

Foto: Reprodução Internet

 

 

Image

Foto: Reprodução Internet

 

Sobre a Grag Queen, quando digo que ela ‘carregou’ o programa, falo que entendeu perfeitamente todos os looks apresentados, e fez criticas certeiras e com muita propriedade, o que eu esperava que os ‘especialistas’ fizessem, conseguiu estar a altura da grandiosidade do programa, colocou sua personalidade e mostrou que sua escolha na apresentação foi muito assertiva por parte da produção.

Nossa versão foi bem autentica, conseguimos ver que nem tudo foi copiado da versão oficial apresentado pela Mama Ru, claro, alguns problemas na edição poderiam ter sido sanados antes de ir ao ar, como os closes excessivos na gravação do clip das queens, alguns ‘buracos’ que ficaram na entrada da Grag no Palco Principal, no momento em que ela apresenta os jurados, e a coreografia que as meninas ensaiaram, eu fiquei me perguntando, onde a edição jogou isso? Espero que esteja no segundo episódio, para não ter ido com Deus a construção, de todo, o programa está muito bom e tem tudo para ficar melhor, só a edição tomar muito cuidado, pois dar a impressão de editado as pressas, sendo que tiveram tempo o bastante pra isso, neah?!

E o elenco?! Gente, os produtores acertaram em cheio, ficou compatível com a versão original, e melhor que algumas versões pelo mundo, todas se mostraram perfeitamente, seus looks, um pedaço de cada região, tudo ficou muito perfeito, como a capivara, Igreja da Pampulha, o muro com cacos de vidro (referência em ‘segurança’, bem antes que cercas elétricas), representando a casa suburbana, tudo ficou maravilhoso, fizeram um bom trabalho, claro, estou falando das primeiras 6 queens, sim, a apresentação das queens foi dividida em dois programas, vamos aguardar quarta que vem, para descobrir como foi o desempenho das as outras 6, se estão à altura das primeiras.

Image

Foto: Reprodução Internet

 

Image

Foto: Reprodução Internet

 

Image

Foto: Reprodução Internet

 

E a convidada especial Gretchen, até nisso a produção acertou, trazer logo de primeira, a ‘rainha do bumbum’ e referencia para as queens brasileiras, suas criticas foram ótimas, estavam bem colocadas.

Image

Foto: Reprodução Internet

 

Eu considero uma estreia muito gostosa, consegui sentir toda a brasilidade, a energia, já queremos o segundo episódio, e todo o resto, bem como o Untucked, All Stars, vem tudo que tem direito, estamos com fome de Drag Race Brasil.