Foto: Reprodução
Cassandra no sábado (01/08), falou que Ataques de internautas a Thammy Miranda são ignorados pelo mercado, e ações da Natura sobem na semana, Casas Bahia inclui casal gay em nova campanha: “Nossa casa é o Brasil e nossa causa é o brasileiro” e Cidade do México proíbe terapia que promete “curar a homossexualidade”.
Confere o que mais rolou no programa:
Ataques de internautas a Thammy Miranda são ignorados pelo mercado, e ações da Natura sobem na semana
Os ataques dos internautas ao ator Thammy Miranda - escolhido como um dos nomes da Natura para a campanha do Dia dos Pais - não surtiram efeito no mercado financeiro. Pelo contrário. As ações da fabricante de cosmético acumulavam alta de mais de 12% na semana até a tarde desta quinta-feira (30).
Após o anúncio de seu nome da propaganda comercial comemorativa da Natura, Thammy e a marca receberam inúmeras mensagens transfóbicas nas redes sociais. Thammy é pai de Bento, de seis meses, de sua relação com Andressa Ferreira.
Em nota, a Natura informou que "celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações."
A empresa também disse que o valor da diversidade "está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados."
Depois dos ataques, Thammy também recebeu o apoio de diversos atores como o de Bruno Gagliasso, Babu Santana, Sophia Abrahão.
No primeiro trimestre deste ano, a Natura &Co Holding reportou um prejuízo líquido consolidado de R$ 820,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de dez vezes sobre a perda de R$ 82 milhões em igual período de 2019.
Fonte: G1
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Casas Bahia inclui casal gay em nova campanha: “Nossa casa é o Brasil e nossa causa é o brasileiro”
Uma das gigantes do varejo, a Casas Bahia, acaba de lançar sua nova campanha! Super inclusivo, o vídeo, intitulado “Nossa casa é o Brasil e nossa causa é o brasileiro”, apresenta uma rica diversidade de perfis, incluindo casal gay.
Lançado no último domingo (26/07), o vídeo já conta com mais de 12 milhões de visualizações e milhares de comentários elogiando a iniciativa. Essa é a primeira vez que as Casas Bahia inclui um casal LGBTI+ em suas campanhas.
“As lojas da Casas Bahia sempre foram de todo o Brasil e estão de portas abertas para receber os brasileiros. A marca tem como valor e personalidade a brasilidade”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, empresa de comércio varejista brasileira responsável pelas redes de lojas, físicas e virtuais, das Casas Bahia e Pontofrio.
Fonte: Pheeno
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Cidade do México proíbe terapia que promete “curar a homossexualidade”
Há muita gente que acredita que terapias de reversão da sexualidade são eficazes, mas não é o caso das autoridades da capital mexicana. A prova disso é que o Congresso aprovou na última sexta-feira pena de até cinco anos para religiosos ou qualquer outro líder que tente promover procedimentos violentos de reversão da sexualidade.
“Não há nada a ser curado, a homossexualidade não é uma doença, não estamos doentes”, disse Temístocles Villanueva, deputado LGBT do partido Morena e autor do projeto.
Todavia, nem todos concordaram com a medida. Alguns tradicionalistas categorizaram o projeto de censura e não hesitaram em protestar. “Isso pode ser uma mordaça para o exercício da liberdade de expressão e de culto das doutrinas religiosas”, protestou o ultraconservador do Partido Encontro Social.
Alguns lugares ao redor do mundo também coibiram essa prática e repudiaram veementemente qualquer tratamento agressivo que vise alterar a orientação sexual. A Ordem dos Psicólogos da Albânia, por exemplo, decidiu proibir seus profissionais de realizarem no território nacional as terapias de conversão.
Fonte: ObservatórioG
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