25 de Fevereiro de 2020 às 13:16 FONTE: Jornal O Globo

Fervo da Lud reúne 1 milhão de foliões e bate recorde de público este ano no carnaval do Rio

Image

Foto: Reprodução

 

O Fervo da Lud retornou ao Centro do Rio, sob o comando da cantora Ludmilla, e bateu o recorde de público deste ano, no carnaval de rua do Rio: 1 milhão de foliões dançaram com a funkeira, que superou o tradicional Cordão da Bola Preta que, segundo a Riotur, contou com cerca de 630 mil pessoas.

Publicidade

Banner inst 300x250

 

"Chegou aos meus ouvidos que o meu trio bateu o recorde de público. Muito obrigada, vocês são foda! Recorde de público pra uma garota de Duque de Caxias, periférica, lésbica, carioca, funkeira, tem noção? Eu amo vocês. Deus, você é demais", comemorou Ludmilla.

Publicidade

Banner 300x250

 

Depois de um desfile conturbado, no ano passado, o bloco é realizado, em 2020, dentro do novo esquema de megablocos, com reforço policial, 24 pontos de revista no entorno das avenidas Primeiro de Março e Presidente Antônio Carlos e até drone.

Logo que chegou ao Centro, Ludmilla, vestida com modelito verde, inspirado no hit Verdinha e em uniforme do basquete, a cantora, com rima improvisada, apresentou a mãe como rainha do bloco, com direito a coroa e faixa. Em seguida, chamou a esposa à frente do trio, para delírio dos fãs.

Ao contrário do ano anterior, desta vez Ludmila parou o bloco pelo menos duas vezes, quando havia início de tumulto, para pedir ao público para brincar em paz. Em meio à balada "Eu não quero mais", a cantora alertou a PM sobre uma confusão no lado direito do trio. Deu instruções aos militares e, após o rapaz ser retirado, ela agradeceu:

"Gente, eu não sei qual é a graça de sair de casa pra tomar porrada. Eu vi tudo daqui. O menino de camisa florida tomou tanto soco na cara, e foi ele que começou a briga. E é sempre tudo marmanjo velho já, cheio de pelo no saco. Eu hein! — disse, seguida por coro de "ih fora" e "otário" puxados pelos fãs."

 

 

Image