26 de Janeiro de 2020 às 14:25 FONTE: Equipe

Programa Gás Total do dia 18/01 você ouvir

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (18/01), falou sobre o governo está preparando campanha publicitária para pregar abstinência sexual entre jovens, também a Parada LGBT de SP adotou HIV/AIDS como tema e UNAIDS comemora e que Brasília terá 21 blocos LGBTs no Carnaval de 2020.

Confere o que mais rolou no programa:

Governo prepara campanha publicitária para pregar abstinência sexual entre jovens

O governo Bolsonaro está preparando uma campanha nacional de abstinência sexual para os jovens. Segundo a revista Época, as peças publicitárias vão aproveitar a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, já nos primeiros dias de fevereiro.

A reportagem destaca que “em nota, o Ministério da Família e dos Direitos Humanos afirmou que o mote da campanha ainda não está definido, uma vez que sua realização está em estudo. De qualquer maneira, segundo o ministério, não será abandonada a ação que estimula o uso de preservativos no período de Carnaval”.

“Não se retoca a maquiagem toda vez que vai no banheiro?! Qual o problema disso gente? Na real. Agora a Pablo sair maquiada no rabo é um problema? Deixa cada um com seu rolê montação e vão aproveitar a bagaça do último dia do ano!”, escreveu um usuário da rede social.

Desde 2019, a ministra Damares Alves vem afirmando em diversas ocasiões que deseja reforçar a abstinência sexual como método ensinado nas escolas. Em dezembro, o ministério organizou na Câmara dos Deputados um seminário sobre o tema. “Estamos vendo uma campanha muito grande do sexo pelo prazer, tão somente pelo prazer, mas voltar a falar do afeto, trazer o afeto para esse debate”, afirmou a titular da pasta à BBC News Brasil em maio. “O método mais eficiente é a abstinência. Por que não falar sobre isso? Por que não falar de retardar o início da relação sexual? Eu defendo essa tese”.

Fonte: Pheeno

 

Parada LGBT de SP adota HIV/AIDS como tema e UNAIDS comemora

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) comemorou a adoção do tema HIV/AIDS para a 25ª edição da Parada LGBT de São Paulo, que está prevista para acontecer em 2021.

Através de uma carta endereçada à Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, ONG responsável pela festa, o diretor do UNAIDS, Cleiton Euzébio de Lima, demonstrou apoio.

“Há mais de 20 anos, a Parada LGBT de São Paulo tem mostrado ao Brasil e ao mundo que nossa orientação sexual e identidade de gênero é motivo de orgulho e não de vergonha. Ao abordar o tema HIV/AIDS, a Parada contribuiria também com uma mensagem poderosa de que viver com HIV/AIDS não deve ser motivo para se esconder, para ter vergonha e para discriminação”, escreveu.

No último ano a Parada escolheu como tema principal a Revolução de Stonewall, que em 2019 completou 50 anos. A clássica revolução LGBT+, aconteceu no ano de 1969, na cidade de Nova York e se tornou um marco do movimento.

Fonte: Observatório G

 

Brasília terá 21 blocos LGBTs no Carnaval de 2020

Em 2020, o Carnaval de Brasília promete muita folia e, mais importante, diversidade. Ao menos, 21 blocos carnavalescos LGBTs vão desfilar pela cidade no meses de janeiro e fevereiro: trazendo mais cores, novas músicas e diversão para os brasilienses. Essa é liga do Carnaval de todas as Cores.

Nos últimos anos, os blocos declaradamente LGBTs têm se destacado no Carnaval do Distrito Federal, atraindo grande fatia do público: de hétero a homossexuais. O charme das agremiçãos queer é a música, o ambiente e a maior conscientização em relação à temas como machismo e assédio. O bloco Quem Chupou, Vai Chupar Mais, por exemplo, atraiu cerca de 60 mil foliões em 2019.

Produtora do bloco Quem Chupou Vai Chupar Mais, a DJ Andie diz que a popularização de blocos voltados à comunidade LGBT têm a ver com a segurança que o público sente. “O nosso Carnaval não faz distinção de raça, gênero e idade. No nosso caso, é bem isso, uma mistura de públicos em um bloco queer e que chegou a 60 mil pessoas”. Ainda segundo ela, um dos diferenciais é a música: “Os hits do axé são cheios de batuque e tem a cara da folia”.

A mistura de públicos em clima de diversidade e respeito é também um atrativo. A lista contempla o Bloco do Amor; Bloco do Fundão; Bloco do Prazer; Bloco Elas que Lutem; Bloco LIMBO; Bloco Posudxs; Bloco Vai, que Cola; EIXÃO 44 + Festa Xena; Essa Boquinha Eu Já Beijei; Led’s Go Gay; LGBTS Folia; Montadas – O Bloco da Diversidade; Quem Chupou Vai Chupar Mais; Rainha da Folia; Rainhas do Babado; REBU; Sereias Tropicanas; Vai Com as Profanas; Vai Virado Viado; Virgens da Asa Norte; e Vou Embora com Circo. Algumas agremiações já divulgaram datas dos desfiles e outras aguardam os trâmites burocráticos (veja agenda abaixo).

Lugar de inclusão

Mesmo que aberto a todos os públicos, o blocos LGBTs cumprem a função de oferecer um espaço seguro para a comunidade curtir a folia, sem preocupação com casos de homofobia e agressão.

Como parte da comunidade LGBT, Andie coloca a segurança de estar entre iguais como a principal distinção em relação aos blocos tradicionais: “O fator segurança para o público LGBT em seu próprio território faz toda diferença e sem contar que, hoje em dia, os melhores e maiores bloquinhos de Brasília são os gays […] se sentir acolhido, protegido e que pertence àquele movimento… As gays amam (risos)”.

A iniciativa Carnaval de todas as Cores conta com recursos de emenda parlamentar de autoria do Deputado Distrital Fábio Félix (PSol/DF). O projeto busca formar um Carnaval brasiliense mais leve, sem assédio, seguro e colorido – sem distinguir raça, posição social ou gênero.

Agenda dos blocos LGBT de Brasília:

Bloco do Amor – data ainda não confirmada; último ensaio no dia 31/01/2020 às 22h

Bloco do Fundão – data ainda não confirmada

Bloco do Prazer – data ainda não confirmada

Bloco Elas que Lutem – data ainda não confirmada

Bloco LIMBO – No dia 22/02/2020 no Setor Comercial Sul das 17h45 às 23h

Bloco Posudxs – data ainda não confirmada

Bloco Vai, que Cola – data ainda não confirmada

EIXÃO 44 + Festa Xena – data ainda não confirmada

Essa Boquinha Eu Já Beijei – Pré-Carnaval no gramado da Funarte no dia 15/02 a partir das 11h

Led’s Go Gay – data ainda não confirmada

LGBTS Folia – Nos dias 22/02/2020 a partir das 15h com concentração na Feira Permanente da Cidade Ocidental (GO) e 29/02/2020 a partir das 13h na Praça do Cine Itapuã (Gama – DF)

Montadas: O Bloco da Diversidade – data ainda não confirmada

Quem Chupou Vai Chupar Mais – Na área externa do Museu da República dia 08/02/2020 às 15h

Rainha da Folia – data ainda não confirmada

Rainhas do Babado – data ainda não confirmada

REBU – data ainda não confirmada

Sereias Tropicanas – dia 24/02/2020 a partir das 16h no Setor Comercial Sul

Vai Com as Profanas – data ainda não confirmada

Vai Virado Viado- No dia 23/02/2020 no Setor Comercial Sul das 5h às 12h

Virgens da Asa Norte – Celebração dos 10 anos do bloco no dia 01/02/2020 na Orla da Ponte JK das 14h às 21h

Vou Embora com Circo – data ainda não confirmada

Confira outras iniciativas:

Bloco Vai ter Auê – dia 21/02/2020 no Setor Comercial Sul das 17h às 23h

Bloco Lei de Gaga – dia 22/02/2020 no Setor Comercial Sul das 11h às 16h45

Led’s go Gay – dia 22/02/2020 no Setor Comercial Sul das 17h às 23h

Bloco Parada LGBT – dia 23/02/2020 no Setor Comercial Sul das 18h às 23h

Bloco das Barbadas – dia 24/02/2020 no Setor Comercial Sul das 18h15 às 23h

Bloco Pop Up Drag – dia 25/02/2020 no Setor Comercial Sul das 13h às 17h45

Bloco Divino Maravilhoso – dia 25/02/2020 no Setor Comercial Sul das 13h às 19h

Fonte: Metropoles

 

Ouça agora o programa inteirinho!

 

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

 

 

Image