25 de Dezembro de 2019 às 17:20 FONTE: Equipe

Confere o que rolou sábado no Programa Gás Total

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (21/12), não polpou críticas as falas de Jair Bolsonaro, desrespeitando mais uma vez o trabalho da imprensa, comentou a respeito da declaração da Igreja Catôlica de que 'é normal e faz parte da identidade do ser humano' referindo a homossexualidade e sobre transexuais e travestis do DF que terão direito a uso do nome social em concursos públicos.

Cassandra abriu a programação de Verão da Rádio Tributus, onde terá muita musica e lançamentos ao logo da estação mais quente do país.

Confere o que mais rolou no programa:

Bolsonaro ataca jornalistas: “Você tem uma cara de homossexual terrível”

O presidente Jair Bolsonaro atacou jornalistas nesta manhã de sexta-feira (20/12), na porta do Palácio da Alvorada, ao ser indagado sobre as investigações de “rachadinha” no gabinete de seu filho Flávio quando este era deputado estadual, cargo que ocupou entre 2003 e 2018.

“Você tem uma cara de homossexual terrível. Nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual”, disse Bolsonaro ao ser questionado por um repórter do jornal O Globo sobre o que faria se o filho dele tivesse cometido algum deslize. Ao ser questionado sobre o cheque recebido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro pelo ex-assessor de seu filho, Fabrício Queiroz, no valor de R$ 24 mil, o presidente disse se tratar de um pagamento de empréstimo que ele havia feito. Queiroz é investigado em um possível esquema de “rachadinha” no gabinete do filho mais velho do presidente.

“Pergunta para a tua mãe o comprovante que ela deu pro teu pai, está certo? Querem comprovante de tudo”, disse o presidente. “Você tem nota fiscal desse relógio que está contigo nesse teu braço? Não tem. Não tem. Você tem nota fiscal do seu sapato? Não tem. Você tem do seu carro, talvez nem tenha nota fiscal, mas tem o documento. Tudo tem que ter nota fiscal, comprovante?”, concluiu.

Fonte: Pheeno

 

“É normal e faz parte da identidade do ser humano”, declaram bispos católicos sobre homossexualidade

Bispos da Igreja Católica da Alemanha estão se reunindo para rever ensinamentos sobre moralidade sexual e concordaram que a homossexualidade é uma forma normal da identidade sexual. Segundo informações do Catraca Livre, a declaração é resultado de um processo que já dura dois anos.

“A preferência sexual do homem se expressa na puberdade e assume uma orientação hétero ou homossexual. Ambas pertencem às formas normais de predisposição sexual, que não podem ou devem ser alteradas”, disse o arcebispo de Berlim, Heiner Koch, à Agência Católica de Notícias.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a medida foi possível graças ao papa Francisco, no escrito “Amoris laetitia”, sobre casamento e família. Em “Amoris laetitia”, qualquer forma de discriminação de pessoas devido a orientação sexual deve ser rejeitada.

Fonte: Pheeno

 

Transexuais e travestis do DF terão direito a uso do nome social em concursos públicos

Candidatos transgêneros e travestis poderão usar o nome social no ato da inscrição para concursos públicos do Distrito Federal! O projeto de Lei que permite o respeito à identidade de pessoas transgêneras foi aprovado nesta quinta-feira (12/12), pela Câmara Legislativa. A iniciativa é do deputado Fábio Felix (PSOL).

O PL 640/2019 tem por objetivo garantir respeito ao nome que a pessoa se identifica e evitar situações de constrangimento e humilhação. Para embasar o PL, Felix contextualiza o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que, no ano passado, autorizou a mudança do nome de registro para pessoas trans. “É uma garantia do direito de transexuais e travestis de terem sua identidade de gênero respeitada nos documentos legais”, explica o parlamentar.

O deputado lembra que o direito ao uso do nome social no âmbito da administração pública do DF foi reconhecido em 2017, por meio de decreto, mas não está formalizado por meio de lei.

Fonte: Pheeno

 

Ouça agora o programa inteirinho!

 

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

 

 

Image