15 de Dezembro de 2019 às 15:10 FONTE: Equipe

Confere o que rolou ontem no Programa Gás Total Inédito!

Image

Foto: Reprodução

 

Cassandra neste sábado (14/12), se desculpou por não poder fazer o Programa Gás no ultimo Sábado (07/12), sendo reapresentado o que rolou dia (30/11), mesmo com uma reprinse atingimos uma das maiores medias de audiência.

Confere o que mais rolou no programa:

Lexa e Pepita agitam 19º Parada LGBT de Madureira neste domingo (15)

A cantora Lexa será uma das atrações da 19° Parada LGBT de Madureira, que acontece neste domingo (15). O evento conta com apoio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS RIO), Organizada pelo Movimento de Gays, Travestis e Tranformistas da Zona Norte (MGTT), a parada terá como tema “Nossas Lutas, Nossas Forças, Nossa Militância Refletem em Nossas Cores”.

Com concentração marcada para às 11h, a festa contará com cinco trios elétricos, que irão percorrer o trajeto completo da rua Carvalho de Souza até o Madureira Shopping.

Além de Lexa, também estão confirmados na festa colorida: Pepita, Funtastic e DJ Lindão. Viviane Araújo e David Brazil, padrinhos vitalícios da Parada, mais uma vez estarão presentes.

A expectativa da organizadora Loren Alesxander é que a marcha reúna cerca de 1 milhão de pessoas. No último ano, a passeata que reuniu 1,2 milhão de pessoas, foi considerada a maior em um bairro do subúrbio no Brasil.

Fonte: Observatório G

 

Mais de 60% das pessoas com HIV já foram discriminadas, aponta pesquisa

Mais da metade das pessoas que vivem com HIV relataram já ter sofrido algum tipo de discriminação no Brasil, segundo o “Índice de Estigma em relação às pessoas vivendo com HIV/AIDS” lançado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Segundo os dados coletados em conversa com aproximadamente 1,8 mil pessoas no país, 64,1% das pessoas entrevistadas já sofreram alguma forma de estigma ou discriminação pelo fato de viverem com HIV ou com AIDS. Comentários discriminatórios ou especulativos já afetaram 46,3% delas, enquanto 41% do grupo diz ter sido alvo de comentários feitos por membros da própria família. De acordo com o levantamento, também muitas destas pessoas passaram por situações de assédio verbal (25,3%), perda de fonte de renda ou emprego (19,6%) e até mesmo agressões físicas (6,0%).

“O UNAIDS tem destacado, a partir de estudos em todo o mundo, que o estigma e a discriminação estão entre as principais barreiras para o acesso a serviços de prevenção e testagem para o HIV. Em relação às pessoas vivendo com HIV/AIDS, a discriminação tem se demonstrado como um dos grandes obstáculos para o início e adesão ao tratamento, além de ter um impacto negativo nas relações sociais nos âmbitos familiar, comunitário, de trabalho, entre outros”, disse Cleiton Euzébio de Lima, diretor interino do UNAIDS no Brasil, em nota enviada à imprensa.

Fonte: Pheeno

 

Vereador de Curuçá, no Pará, diz que Parada LGBTQ+ deveria ser proibida: “Fim do mundo”

Daniel Rabelo Silva (MDB), vereador de Curuçá, localizada no nordeste do Pará, fez declaração polêmica nas redes sociais sobre a Parada LGBTQ+ realizada na região, no último domingo (08/12). “É o fim do mundo! A imoralidade deles deveria ficar entre quatro paredes”, afirmou o vereador em rede social. Internautas desaprovaram a publicação de Daniel Silva e consideraram de cunho homofóbico, gerando diversas denúncias e sendo tirada do ar. Em seguida, o vereador publicou um vídeo na mesma rede social. Na gravação, o vereador diz que apenas manifestou sua opinião. “É direito meu também”, e seguiu com declarações polêmicas. “É absurdo apagarem a postagem de uma pessoa que está ali se manifestando de forma passiva. Eu tenho muitos amigos viados, mas que são viados de verdade, não são vândalos que querem ‘aparecer'”. A 2ª edição da Parada LGBTI de Curuçá teve como tema as “Reflexões do orgulho – 50 anos de luta” e contou com apresentação musical de artistas e drags da comunidade. O evento foi promovido com o apoio da Secretaria de Cultura do Pará (Secult).

Fonte: Pheeno

 

Ouça agora o programa inteirinho!

 

Cassandra apresenta todos os Sábados às 15hs o Programa Gás Total na Radio Tributus, com muita alegria e energia positiva, informação e cobrança do poder publico pra quem mais precisa durante 3 horas de programa.

 

 

Image