14 de Novembro de 2019 às 18:24 FONTE: CanalTech

Lançado o primeiro banco digital LGBT do mundo, é brasileiro

Image

Foto: Reprodução

 

O primeiro banco digital LGBT do mundo é brasileiro! Estamos falando do Pride Bank, que iniciou suas atividades na madrugada desta quinta-feira (14). Simultaneamente, veio à tona o Instituto Pride, cuja premissa é destinar 5% dos lucros para causas sociais para a comunidade LGBT. Por enquanto, o banco ainda se encontra em fase beta, e os serviços são destinados apenas a convidados. No entanto, no próprio site, as pessoas já podem fazer o cadastro e solicitar a abertura de sua conta digital.

Publicidade

Banner 300x250

 

Basicamente, o Pride Bank começou a funcionar com serviços de conta corrente digital, como transferências, TEDs, boletos, pagamentos de contas e impostos, e cartão de crédito pré-pago. Vale lembrar ainda que os correntistas — ou melhor, os Priders — poderão colocar seus nomes sociais no cartão.

"A ideia do Pride Bank surgiu da vontade de criarmos um serviço que não discrimine, não diferencie pessoas por sua orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer diferença e, mais do que isso, que festeje essas diferenças, respeitando todas as pessoas LGBTI+ e seus aliados", explica o CEO, Marcio Orlandi Junior. "Acreditamos que os serviços devem atender às pessoas e não o contrário. E — acima de tudo — devemos usar produtos que nos entendam. Em um contexto onde a igualdade de gênero e respeito à comunidade LGBTI+ são esforços diários, criamos um banco digital que entenda os desafios e necessidades e que apoie a comunidade em todas as suas esferas: desde serviços financeiros até apoio a causas e eventos. Acreditamos no direito de ser. E aqui, a gente respeita quem você é", reafirma.

O site oficial do banco reforça que no Pride Bank os correntistas são tratados como querem ser tratados. Por isso a política de respeito aos nomes sociais, pronomes e a sua história, sem discriminação.

Quer fazer o cadastro?Acesse o site oficial.

 

 

Image