23 de Outubro de 2019 às 13:50 FONTE: Larissa Barros do Purebreak

MC Guimê é confundido com MC Gui e web se revolta com funkeiro errado

Image

Foto: Reprodução

 

MC Gui se envolveu em uma polêmica na segunda-feira ao publicar um vídeo fazendo comentários maldosos sobre uma garota, durante um passeio na Disney.

Pelas imagens postadas nas redes sociais, a jovem percebe que está sendo filmada e fica constrangida com a situação. O funkeiro filma o rosto da menina com zoom e faz o comentário: "Parece um filme de terror". Pois bem, a internet não perdoou o feito dele e caiu em cima, mas tem uma pessoa que está recebendo todo esse hate sem motivo: o MC Guimê! Pois é, tem MUITA gente confundindo os dois e é claro que o segundo tentou explicar tudo.

Publicidade

Banner 300x250

 

A internet começou esta terça-feira (22) com sangue nos olhos depois de ver o papelão do MC Gui na Disney, em que o jovem filmava uma criança fantasiada de Boo, personagem do filme "Monstros S.A", e zombava da menina junto com seus amigos e namorada. MUITA gente foi correndo para as redes sociais do cantor mostrar que aquilo foi completamente errado e sem noção alguma. Pois as coisas ficaram meio doidas depois que vários internautas furiosos foram correndo para as redes sociais de outra pessoa fazer comentários nada amigáveis. Nós estamos falando do MC Guimê, que não tem absolutamente NADA A VER com essa treta.

As pessoas estão fazendo os seguintes comentários: "Deixando de seguir, não gosto de gente egoísta", "Mano, gosto muito de você, mas pegou pesado, perdeu a oportunidade de ficar calado".

Até mesmo o Whindersson Nunes entrou nessa e comentou sobre a polêmica

No Twitter, tags relacionadas ao caso de MC Gui estavam nas primeiras posições entre os assuntos mais comentandos no Brasil. Além de internautas anônimos, famosos também compartilha suas opiniões sobre o caso nas redes sociais.

A funkeira Jojo e o youtuber Felipe Castanhari foram alguns dos que postaram. No ranking mundial, o caso de cibebullying do funkeiro ocupa a quarta posição.

Mensagens de apoio

Usuários do Twitter fazem uma campanha para dar destaque à tag #JullyPrincessInDisneyworld e dar apoio à jovem norte-americana. Usuários postam mensagens de carinho para a menina e pedem desculpas pela atitude do cantor brasileiro. Foram mais de 30 mil publicações até as 11h20min desta terça-feira.

Ciberbullying no Brasil

Casos de ciberbullying não são tão incomuns nas redes sociais. Uma pesquisa publicada pelo Instituto Ipso em 2018 colocou o Brasil como o segundo país com mais casos de bullying virtual contra crianças.

Cerca de 30% dos pais ou responsáveis brasileiros, afirmam também terem tido conhecimento de pelo menos um caso em que o filho ou a filha foi vítima de bullying. Resultado bastante acima da média global de 17%, de acordo com a mesma pesquisa.

Pedido de desculpas

Na madrugada desta terça-feira, MC Gui publicou um vídeo de esclarecimento no Instagram no qual nega as acusações de ter praticado bullying, mas pede desculpas "se alguém realmente se sentiu constrangido" com a publicação feita por ele.

O próprio Guimê está respondendo a maioria dos comentários tentando deixar claro que não tem nada a ver com isso. Ele chegou a fazer stories explicando tudo:

Image

Foto: Reprodução

 

 

Image